quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A TARTARUGA

Pobre pequena tartaruga
Causas-me pena...
Aprisionada
em teu colete blindadoNinja 005
Que tremenda solidão!
Que injusto distanciamento
do mundo.

Será que tens coração?
Parece-me, nada te atinge.
Não te apercebes do frio?
nem do calor?

Não te permites a troca, o conviver,
o afeto, o bem querer...
Ao menor sinal de invasão
te recolhes ao mais profundo
de ti mesma.

Não vês o que não queres ver...
Não ouves o que não te apraz...
No teu espaço próprio
nenhum ser vivo é recebido?
Ninguém ultrapassa
a tua carapaça!

E, se não queres,
também de ti não sais.

Sabes,
não creio seja pena
aquilo que por ti viceja
neste meu coração tão desgastado...

Sabes? Eu tenho inveja!

****************************

Aí está… Qualquer biólogo pode rejeitar o que o poeta enxerga.

Mas “Eu não tenho tribunal”… É assim que vejo, é assim que É.

Quando o poeta sente, ele fala em nome de si mesmo e de quem sente mas não sabe dizer.

Abraços.

Nenhum comentário: