quarta-feira, 24 de junho de 2009

Apenas um registro...


MEU BERÇO

Festas de São João e São Pedro...
Espremido entre os dois santos,
dia vinte e seis de junho.
Canjica, licor, pamonha,
alguns fogos de artifício
fazendo a festa da roça.

De dia, banho de rio,
de noite, muita conversa,
muito riso, muita dança.
Lá eu devia nascer
não fosse a agonia, a pressa
de dar à mãe e à criança
o que de melhor havia.

Corrida para a cidade...
Quase nasci na estrada!

Tanta pressa, tanto esforço
e eu fiquei sem o que queria:
o rio, a roça, a fogueira,
o cheiro de mato,
a lua prateando a serra,
a brisa penteando a mata,
pássaros, plantas, estrelas...
Cenário por mim escolhido
- quase que tenho certeza -
para estrear nesta vida.

****************************************
Boas festas para todos...e cuidado com os fogos.São lindos e perigosos!


Nenhum comentário: