sábado, 19 de setembro de 2009

João e Maria




Um verdadeiro furacão passou pelo jardim onde supostamente, e num rasgo de fantasia, costumo encontrar meus leitores ao espalhar meus versos.
Tudo se acabou, as flores e plantas desistiram de lutar contra
uma construção que as contornava.

Atualmente tento a reconstrução.

E convidei João e Maria a fazerem parte do contexto...e aí eles estão.E, para eles, escrevi um recadinho de boas vindas.

JOÃO E MARIA

Eu os resgatei do destino cruel
que os espreitava.
Já não precisam temer...

A brisa e o sol os revestem.
Sem grades, sem escuros,
Veem somente as sombras
desenhadas pelo sol, nas folhas,
ao variar das horas.

O perfume das flores
dá colorido ao ar que respiram
...e os alimenta.
"Hoje eles vivem na minha aldeia comigo..."
Crianças de riso fácil,
gostam de apreciar o céu
que muda de cor do raiar ao raiar do dia seguinte.

Entre os seixos rolados, alvíssimos,
eles brincam com a chuva e o vento
...e sonham...

Sonham que assim será
para todas as crianças, um dia...
Sem abandono
Sem bruxas famintas
Sem caminhos perdidos
Sem a crueldade adulta.


E neste cantinho do jardim, ainda em transformação, quero encontrar o João, a Maria e você...
Talvez livres do sufoco que envolve a nossa realidade, às vezes tão desencantada.


Nenhum comentário: