sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ANO NOVO



Fim de Ano!

Acho pouco simpática essa obrigatoriedade de voltar-se sobre si mesmo e sua própria trajetória para definir-se e definir rumos para um suposto "novo caminho" que se abriria com o novo ano .

Enxergo melhor uma continuidade exigente de cotidiano enfoque, para que não se percam (ou se percam!) oportunidades surgidas a cada dia.

Pensar diferente disso é miopia.

Entretanto...vejam só!...de repente, me surpreendo me auto-analisando...
É verdade!...Sou movida a paixões...de todo tipo.

Ao trabalho sempre me dediquei com total interesse, motivada por um prazer e um entusiasmo que só teria uma palavra como definição: Paixão.

Depois de adulta, com as filhas já beirando a adolescência, envolvi-me com a Filosofia, de tal maneira e com tal entusiasmo, que a nossa turma ( marcada pelo mesmo ânimo) era chamada de " os fanáticos frenéticos". Pura Paixão !

Também o desvelamento dos mistérios transcendentes me lançaram em busca de maiores esclarecimentos num Instituto de Teologia, no qual os meus colegas alcançaram a batina , ou seja, foram ordenados padres...e eu, professora do mesmo Instituto. O nome disso: Paixão !


Um simples violão bem tocado e uma voz agradável me direcionaram para um casamento...defino esse passo como: Paixão ...pela Música!...


As Artes me chamaram a conquistar um diploma de artista-plástica. Foi um convite amoroso que atendi com Paixão !


De manhãzinha levanto para cuidar do que resta do nosso Jardim...gesto de Paixão, com muito gosto!


Vejo que cada passo da minha caminhada exige Paixão.


"Ser feliz é viver morto de paixão"
Vinicius de Morais in "As cores de Abril"

Só assim posso cantar a Vida.
Sou uma apaixonada por natureza.Não sendo assim, estiolo, enfraqueço...e morro!
Morro sim, vendo momentos passarem sem merecer o meu riso, o meu encanto, o meu canto!( Pode ser um canto triste...mas cantado com Paixão )

Olha quanta beleza
Tudo é pura visão
E a Natureza transforma a vida em canção
Sou eu o poeta quem diz:
"Vai e canta, meu irmão:
Ser feliz é viver morto de paixão!"

Que venha o Ano Novo!



Nenhum comentário: